Simtech participa da DRONEShow 2022 ao lado de MBDA e XMobots

por | 19 maio, 2022 | Defesa, Mísseis e Sistemas de Mísseis | 0 Comentários

Legenda – Da esq. para dir. – Ricardo Mantovani, Executivo Regional de Vendas da MBDA para o Brasil; Giovani Amianti, CEO da XMobots;  Olivier Melamed, Gerente de Cooperação Industrial Internacional da MBDA, Olivier Melamed; Cesar Lynch, diretor-presidente da Simtech

Essa semana o diretor-presidente da Simtech, Cesar Lynch, visitou a DRONEShow 2022, feira realizada em São Paulo, que está reunindo fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

Cesar Lynch participou do evento ao lado de duas gigantes da indústria mundial: a MBDA Missile System, considerada a maior companhia de mísseis da Europa e representada pela Simtech no Brasil; e a XMobots, empresa de drones, número 1 na América Latina. Ambas assinaram recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) para trabalharem em conjunto na prova de conceito para a integração do míssil ENFORCER, desenvolvido pela MBDA, no RPAS Nauru 1000C, veículo aéreo não tripulados (UAV) da empresa XMobots.

O Nauru 1000C é o RPAS CAT 2 selecionado pelo Exército Brasileiro para missões ISTAR (Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento), pesando 150kg. E o míssil ENFORCER é um sistema de armas leves guiadas de nova geração, pesando cerca de 7kg e fornecendo a capacidade de derrotar uma ampla variedade de alvos leves e ligeiramente blindados, incluindo veículos de movimento rápido e alvos protegidos.

De acordo com as empresas, essa é uma integração inédita do ENFORCER em um drone brasileiro, o que resulta em uma versão armada do RPAS. Trata-se de uma disrupção tecnológica no mercado de drones armados de baixo custo.

Por isso, a participação de ambas na DRONEShow 2022 é um motivo de grande comemoração, momento em que a parceria está sendo anunciada para todo o setor no Brasil e no exterior.

Para Cesar Lynch, como representante da MBDA no Brasil, a empresa mais uma vez demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento de parcerias estratégicas, que valorizam e cooperam com a indústria nacional.

“A Simtech parabeniza a MBDA e a XMobots pela assinatura deste MoU e deseja sucesso na promissora integração do míssil ENFORCER no RPAS Nauru 1000C”.

Sobre o evento
O foco do DRONEShow 2022 foi direcionado para as novidades na regulamentação e nos serviços de mapeamento, inspeções, pulverização e delivery com drones, entre outras aplicações nas áreas de agricultura florestal e ambiental, cidades inteligentes, defesa, energia, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, mineração, óleo & gás, segurança, logística entre outras.

Categorias


Tags

Capella-GR descargas atmosféricas Earth Networks EEC EEC (Enterprise Electronics Corporation) Enterprise Electronics Corporation (EEC) GOES-16 GOES-R NOAA radar meteorológico Ranger-X5 Scintec SODAR TeleSpace Tempestades severas