Rio de Janeiro, RJ – dezembro, 2016: A Earth Networks anunciou a expansão da sua rede global de detecção de descargas atmosféricas proporcionando uma grande melhoria na capacidade de detecção de longa distância.
O aprimoramento do desempenho da rede resulta de uma parceria contínua com a rede da Universidade de Washington (WWLLN – World Wide Lightning Location Network). Este aperfeiçoamento resultou numa melhoria global da eficiência de detecção de 230%, mais que quadruplicando a eficiência anterior.
A Earth Networks fornece dados de descargas atmosféricas da sua rede global para diversas agências federais norte americanas incluindo a NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), NWS (National Weather Service) e DOD (Departament of Defense) para melhoria nas previsões de tempestades severas nos EUA e ao redor do mundo, além de diversas empresas e organizações privadas.
Para acessar o site com a matéria completa, clique aqui.
A Earth Networks opera a mais ampla rede global de monitoramento de descargas atmosféricas com capacidade de detectar tanto as descargas intra-nuvem quanto as nuvem-solo. Esta característica singular em alta resolução espacial e temporal possibilita a identificação antecipada de áreas com risco de tempestades severas. Saiba mais acessando www.earthnetworks.com.
A Simtech representa a Earth Networks no Brasil e atua no mercado nacional como provedora de solução e equipamentos nos mais diversos segmentos da hidrometeorologia. Informações adicionais sobre este e outros produtos podem ser obtidas no site www.simtech.com.br.
Para receber atualizações sobre a Simtech e seus parceiros, preencha o cadastro clicando aqui!